Manifestantes seguravam cartazes em região da cidade onde aconteceu acidente que vitimou menino de 11 anos Foto: Reprodução/Redes sociais

Neste domingo (16), moradores protestaram de forma pacífica na Avenida Júlio Vargas contra a morte de João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, ocorrida na noite de sábado (15), no bairro Caçari.

A criança foi morta após o carro em que estava ser atingido por uma picape em alta velocidade conduzida pelo servidor público César Carvalho Ormundo, 30, que estava, de acordo com a polícia, embriagado. Também na manhã deste domingo, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segurando cartazes, os manifestantes pediram mais fiscalizações nas ruas da cidade e que sejam instalados radares no trecho onde aconteceu a tragédia, pois se trata de um local de intenso movimento. De acordo com eles, motoristas, muitas vezes embriagados, transitam em alta velocidade pela região.

“Vamos reivindicar mais fiscalização das autoridades nas praias e nas ruas e avenidas próximas a elas, como a Getúlio Vargas”, dizia um trecho de um convite feito por meio de redes sociais para que as pessoas participassem da manifestação.

Com frases como “”Irresponsável não é beber, irresponsável é dirigir bebido”, “Paz, amor e respeito”, “Não foi acidente, foi crime” e “Foi assassinato”, os manifestantes se solidarizaram com a família de João Lucas e comemoram de forma tímida a determinação da Justiça de manter César Ormundo preso de forma preventiva.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here