Foto: Reprodução

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na noite desta terça-feira (24), há oito casos confirmados de covid-19 em Roraima.

Sete foram notificados em Boa Vista e um, em Bonfim, município fronteiriço com a Guiana. Trata-se do primeiro registro fora da capital e em um município que, até antes do fechamento das fronteiras, recebia um intenso fluxo de imigrantes, principalmente do Haiti.

A nova atualização informa que o Estado possui 52 notificações para a covid-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 8 foram confirmados, 16 são suspeitos, 28 foram descartados.

Dos casos suspeitos, 12 notificações ocorreram em Boa Vista, 3 em Pacaraima e 1 em Rorainópolis.

Já dos descartados, 24 notificações ocorreram em Boa Vista, 3 em Pacaraima e 1 em Rorainópolis. Até o momento, não houve mortes no Estado relacionadas à covid-19.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Bonfim, Joner Chagas, disse que o paciente diagnosticado com covid-19 tem 37 anos e está isolado com a família. Ele reforçou o pedido para que os moradores do município fiquem em casa a fim de evitar a disseminação da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here