Um dos assuntos mais tratados sobre hormônios no corpo humano é aquele que fala sobre os picos de insulina. De forma geral, a insulina é um assunto cotidiano, polêmico e assustador. Muitas pessoas sentem-se confusas sobre seu funcionamento e controle, o que dificulta a convivência tranquila com ela.

☝✔️A insulina é o hormônio que leva a glicose para dentro das células. Antigamente, os problemas relacionados ao seu funcionamento eram associados quase que exclusivamente à diabetes. Atualmente, entende-se que seu controle é essencial para todos.

☝✔️Os picos de insulina, em especial, devem receber a atenção de todos – inclusive de quem busca construir músculos. Para quem quer desenvolver massa magra, esta substância é essencial para garantir bons resultados.

????✔️Quando há muita insulina liberada no corpo, ela tende a armazenar gordura. Na verdade, para que a insulina trabalhe a favor do ganho de massa magra, é necessário que seu pico seja adequado ao açúcar e à demanda energética.

????✔️Uma boa dica para fazer a insulina trabalhar a seu favor, é aumentar a proporção de proteínas consumidas. Somada a carboidratos complexos, ela melhora o desempenho da insulina no sangue, auxiliando a evitar picos e quedas bruscas.

????Além disso, diversos estudos indicam que proteína de rápida absorção com carboidratos ricos formam um conjunto de nutrientes que favorecem a ação da insulina na formação de fibras musculares.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here