Dados da OIM apontam que 3.171 imigrantes já foram interiorizados. Foto: Arquivo/Operação Acolhida

Mais 70 imigrantes venezuelanos que viviam em Roraima foram levados para as cidades de Manaus (AM), Palhoça (SC) e Brasília (DF). A 17ª etapa do processo de interiorização da Operação Acolhida ocorreu nessa quarta-feira (14).

Os imigrantes foram transportados de ônibus às 6h30 do Abrigo Rondon 2 até o Aeroporto Internacional de Boa Vista. De lá, embarcaram em duas aeronaves da Força Aérea Brasileira. 35 imigrantes foram levados para o Amazonas, 26 para Santa Catarina e nove para o Distrito Federal.

Até agora, cerca de 3 mil venezuelanos foram transferidos para outros estados. Foto: Operação Acolhida

Com essa etapa, cerca de 3 mil venezuelanos foram levados para outros estados. O processo de interiorização é uma das ações da Operação Acolhida, coordenada pelo governo federal em parceria com Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e outras entidades.

A transferência de venezuelanos para outros estados começou em abril deste ano e tem como principal objetivo reduzir a quantidade de imigrantes no estado de Roraima, oferecendo condições dignas e uma expectativa de futuro em outros estados brasileiros. O processo é voluntário e todos os imigrantes são vacinados, fizeram exames de saúde e estão com a situação regularizada no Brasil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here