Para este ano, os Correios espera que 2.214 crianças recebam presentes. Foto: Ascom/Correios Roraima

A casinha do Papai Noel está aberta para adoção das cartinhas de crianças. Já são dezenas de cartas com pedidos de presentes para o Natal. Interessados em participar da campanha, podem ir aos Correios, na Praça do Centro Cívico, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h.

No ano passado foram adotadas 1.470 cartinhas. Agora em 2018, segundo o superintendente dos Correios em Roraima, Anderson Lins, a meta é que 2.214 crianças recebam presentes. “Desde quando começamos essa campanha por aqui, a população tem sido muito receptiva em adotar alguma cartinha. Para isso, contamos com a solidariedade de todos”, disse.

A campanha – A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns servidores da instituição que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casinha do Papai Noel. Os presentes devem ser entregues nos Correios para que, posteriormente, a instituição realize a distribuição.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here