Foto: RR1

O  Encontro Nacional “Povos Originários: entre a mobilidade e as fronteiras”, será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

O objetivo é reunir pesquisadores de várias áreas do conhecimento, com perspectiva intercultural e multidisciplinar dedicada ao estudo dos povos originários e da sua mobilidade interna e transfronteiriça, dos conflitos interétnicos e das políticas públicas a eles direcionadas no contexto da migração contemporânea entre países. Atenção especial é dedicada à situação contemporânea  dos Povos Warao, Panare e Pemon.

O evento busca, por meio de apresentação de comunicações orais, minicursos e palestras, a interação entre acadêmicos, professores, pesquisadores da área do Direito, da Antropologia, da História e da Educação, em nível regional, nacional e internacional.

O Encontro oportunizará aos pesquisadores locais um canal para a comunicação de seus estudos sobre os mais variados temas, em ambiente favorável à troca de experiências e à construção coletiva de ideias.

“A iniciativa acarretará o aumento da produção acadêmica, visto que os participantes têm a oportunidade de inscreverem e apresentarem seus trabalhos, os quais serão debatidos e aprofundados nos grupos do Simpósio. Objetiva-se também a consolidação de eventos acadêmicos em Roraima, disseminando o conhecimento do Direito em perspectiva interdisciplinar”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Graduação da UERR, Sergio Mateus.

Clique aqui para se inscrever: https://bit.ly/2OKXnzB

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here