Foto: moradores

Na tarde desta quinta-feira (15), moradores do bairro Paraviana, na zona Norte de Boa Vista, se assustaram com o fogo que começou a se alastrar na mata, próximo ao banho da Polar. Uma das moradoras enviou às fotos e o vídeo para o Roraima 1, para mostrar que o fogo já está se aproximando da casa dela.

“Eu liguei para os bombeiros, uma vizinha já tinha ligado e a resposta foi a mesma: ‘estamos sem combustível’. É indignante. Estou vendo a hora o fogo chegar aqui em casa, e a gente não tem preparo algum para fazer isso. É pra isso que existe bombeiro, não?”, disse a denunciante.

Nossa equipe fez contato com a assessoria de comunicação do governo, e aguarda um posicionamento sobre o combustível das viaturas. A categoria é mais uma que está trabalhando mesmo sem receber os salários.

Em tempo

Em resposta, às 16h46, o Comando-Geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informa que a Corporação enfrenta o problema da falta de combustível, mas está buscando constantemente alternativas para manter as viaturas de emergência operando. Como não há ainda solução para o desbloqueio dos cartões de abastecimento, o CBMRR está fechando contrato com recursos próprios para não prejudicar os atendimentos de emergência.

Em tempo 2: 

Às 17h05, recebemos uma segunda nota, com a seguintes informações: 

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informa que foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação na área de lavrado, no limite da Rua Sucupira, no bairro Paraviana, por volta das 15 horas deste sábado, 15.

Em nenhum momento, o CBMRR disse que não atenderia à ocorrência por falta de combustível. Por se tratar de área de lavrado e em terreno não pavimentado, que dificulta o acesso do caminhão de combate a incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água, a ocorrência foi prontamente atendida pela viatura de incêndio florestal, pick-up com reservatórios para 800 litros d’água e acessórios como abafadoras e bombas costais.

O CBMRR salienta que a equipe permaneceu no local para evitar uma possível reignição e realizou o rescaldo no local do incêndio com a total extinção do foco de calor. Deslocou-se para os postos do CBMRR por volta 16hs, onde as guarnições do serviço diário permanecem em condições de pronto emprego, 24 horas por dia.

Veja o relato em vídeo:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here