Foto: CCS/IFMG

A IF KaRRt, competição de carrinhos mecatrônicos, promovida pelo Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 13h, no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista. Esta é a sexta edição que conta com a participação de 103 estudantes, tanto do IFRR como de outras instituições de ensino. O evento é aberto à comunidade em geral.

A ideia com esse projeto é sensibilizar os alunos para a reutilização de materiais que seriam descartados no meio ambiente e transformar em tecnologias sociais.  Além disso, visa integrar os alunos cursistas com as técnicas, auxiliando eles no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias na vida acadêmica e profissional.

Esse projeto é direcionado aos alunos dos cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica e Informática das modalidades integrado integral, subsequente e Proeja de qualquer escola (municipal, estadual, federal e particular) do Brasil, bem como à comunidade em geral.

O projeto é desenvolvido com base nos conceitos Reduzir, Reutilizar e Reciclar (três erres), com vistas à sustentabilidade. “Este projeto confirma a premissa de que é necessário correlacionar teoria e prática como forma de assegurar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e da formação profissional, com vistas a uma prática pedagógica inovadora”, disse o organizador do evento e coordenador do curso Técnico em Eletrônica do CBV, professor Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues.

Modalidades – Os participantes estão distribuídos nas seguintes modalidades: Design sustentável; Corrida tradicional; Corrida maluca; Corrida maluca inversa; Sumô 4×4, e Cabo de guerra.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here