Venezuelanos são presos em flagrante em Pacaraima. Foto: Ascom Polícia Civil

A delegada titular de Pacaraima, Simone Arruda, autuou na manhã deste domingo, 18, quatro venezuelanos, que foram pesos em flagrante por policiais militares por roubo e formação de quadrilha. A vítima, o brasileiro G. C. P., foi agredido com “lapadas de terçado”, socos e chutes e teve um celular roubado pelos quatro homens. O crime aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de domingo, na Rua Parima, no Centro de Pacaraima.

Os infratores presos são os venezuelanos Carlos Enrique Uray Brito, de 19 anos, Saul Alexander Urbina Urbaneja, de 21 anos, Jose Enrique Uray Brito, de 22 anos e Carlos José Jimenez Castillo, de 27 anos.

A vítima saía de uma festa e caminhava pela rua quando foi abordado pelos quatro homens. Um deles o segurou e os outros o agrediram para roubar o celular.

Os agressores, além de uma faca, estavam em posse também de um terçado. Mesmo em desvantagem, a vítima, por ter conhecimento em lutas marciais, conseguiu escapar e pedir ajuda da Polícia.

Diligências foram realizadas e os infratores localizados em uma residência na Rua Quiabo.

Eles tentaram escapar, mas foram imobilizados e negaram a autoria do crime. Entretanto, o telefone celular da vítima foi localizado no bolso de Carlos José Jimenez Castillo. A vítima reconheceu Carlos Enrique Uray, como sendo um dos agressores que usava uma faca pequena para lhe ameaçar. Saul Alexander Urbina foi apontado pela vítima como sendo quem o agrediu com “lapadas de terçado”, atingindo-o nas costas. Já, José Enrique Uray Brito, foi reconhecido como sendo quem o segurou, enquanto os outros o agrediam para roubar.

A delegada Simone Arruda disse que a ação imediata da Policia Militar foi de extrema importância para localizar e prender os infratores que ainda estavam com o objeto do roubo. A delegada informou que os quatro homens são suspeitos de outros roubos na região e, que após a prática dos crimes, sempre conseguem fugir para a Venezuela. São apontados ainda de aterrorizar suas vítimas em Pacaraima.

A delegada disse ainda que não há dúvida da participação dos infratores no crime e que além de formalizar o Auto de Prisão em Flagrante, representou também pela prisão preventiva deles.

Venezuelanos presos por roubo e formação de quadrilha em Parcaraima. Fotos: Polícia Civil

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here