Incêndio atinge prédio do Dsei Leste. Foto: populares

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (21) destruiu parte prédio do Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (Dsei Leste), localizado na avenida das Guianas, bairro 13 de setembro, próximo à Ponte dos Macuxi. O fogo teria iniciado por volta das 3h da madrugada. Dois servidores estavam no prédio, mas ninguém ficou ferido.

O fogo assustou moradores e quem passava pelo local. “Meu Deus do céu, o fogo aqui tá grande demais. O pessoal está doido pra sair das casas ao redor dos prédio. O negócio aqui está desesperador”, disse um homem que filmou o incêndio. O corpo de bombeiros conseguiu controlar as chamas, que não chegaram a atingir a parte administrativa do prédio.

O incêndio atingiu viaturas e o setor de logística. No local eram guardados medicamentos e equipamentos que abasteceriam 286 postos de saúde nas comunidades indígenas que fazem parte do distrito. Segundo o coordenador do Dsei Leste, Joseilson Câmara, o incêndio afeta diretamente o atendimento nessas comunidades.

“Nós perdemos 86 microscópios que seriam usados nos exames de malária, medicamentos que abasteceriam as comunidades indígenas por três meses, equipamentos de radiofonia, além da mobília para 286 postos de saúde no Dsei Leste. É um grande prejuízo para o atendimento nas comunidades”, frisou.

Ainda não há confirmação sobre as causas do incêndio. Segundo Câmara, o setor de logística funcionava há seis anos no prédio e a parte administrativa há três. Mais de 100 pessoas trabalhavam no local.

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here