Simpósio é voltado para professores, gestores e coordenadores dos níveis de ensino fundamental, médio e superior. Foto: Ascom/Sebrae

O Sebrae-RR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza nesta quarta-feira (21), às 19h30, no auditório da Faculdade Cathedral, o Simpósio de Educação, com o professor Celso Vasconcellos. O evento vai tratar sobre fundamentos da aprendizagem. A Faculdade Cathedral fica localizada na Av. Luís Canuto Chaves, 293 – bairro 5 de Outubro.

O simpósio é voltado para professores, gestores e coordenadores dos níveis de ensino fundamental, médio e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/simposioeduca.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. “A nossa proposta é promover a disseminação da cultura empreendedora e da inovação, com o propósito de despertar novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou Elissandra Costa, gestora do programa.

Celso Vasconcellos é Doutor em Educação pela USP; Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP; pedagogo; filósofo; pesquisador; escritor; conferencista; professor de graduação e pós-graduação; além de responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

O palestrante também é autor de diversos livros, entre eles, “Planejamento: Projeto de Ensino-aprendizagem e Projeto Político Pedagógico”, e “Construção do Conhecimento em Sala de Aula”.

Educação Empreendedora – O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae atua nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação. O Programa trabalha soluções educacionais em todos os níveis educacionais, com professores e alunos em duas frentes principais: Desenvolvimento de competências empreendedoras e possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here