O abrigo do bairro Pintolândia é destinado a indígenas venezuelanos da etnia Warao. Foto: Roraima 1

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada no abrigo para imigrantes venezuelanos indígenas, localizado no bairro Pintolândia, na noite do último sábado (24). A informação foi confirmada pela Força-Tarefa Logística Humanitária nesta quarta-feira (28) à reportagem do Roraima 1.

O suspeito é um homem de 23 anos, que também estava abrigado no local. Ele foi solto em uma audiência de custódia no último domingo (25). Em nota, O Tribunal de Justiça de Roraima informou que todo suspeito que obtiver alvará de soltura responderá ao processo em liberdade até o julgamento, a menos que surjam fatos novos que levem a Justiça a decretar nova prisão.

De acordo com a nota encaminhada pela Força-Tarefa, a equipe de serviço militar, que faz a segurança do abrigo, interveio no momento do ocorrido.  A Polícia do Exército (PE) foi acionada, prendeu em flagrante e conduziu o suspeito à 5ª Delegacia de Polícia (5º DP), na zona oeste da capital.

A adolescente foi encaminhada para receber todo o suporte médico, psicológico e de assistência social necessário.

A Força-Tarefa informou que vai apoiar as investigações e “manterá esforços para que este tipo de caso não volte a acontecer dentro dos abrigos da Operação Acolhida”, diz a nota.

O abrigo do bairro Pintolândia é destinado a indígenas venezuelanos da etnia Warao. Atualmente, 660 imigrantes estão acolhidos na unidade. Segundo a Força-Tarefa, sete militares fazem a vigilância do abrigo. A Força- Tarefa Logística Humanitária coopera com as ações de acolhimento a imigrantes venezuelanos em Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here