Dados da OIM apontam que 3.171 imigrantes já foram interiorizados. Foto: Arquivo/Operação Acolhida

Mais 163 imigrantes venezuelanos serão transferidos de Roraima para outros cinco estados do país. A previsão de interiorização está marcada para os próximos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM) apontam que, até o último dia 22 desse mês, 3.171 imigrantes já foram transferidos.

No dia 29, duas aeronaves C99 da FAB decolarão às 8h do aeroporto de Boa Vista com destino a Brasília (DF), onde pousarão às 13h50. De lá, 40 imigrantes irão de ônibus para São Sebastião (DF) e outros 40 seguirão para Curitiba (PR) e Tupãssi (PR).

No dia 30 de novembro, mais 43 imigrantes serão interiorizados para São Sebastião (DF), Foz do Iguaçu (RS), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Este voo, que também decolará às 8h de Boa Vista, irá pousar em Brasília às 13h50 e em Guarulhos às 16h30.

Já no dia 1º de dezembro, 40 imigrantes serão levados para São Sebastião (DF), decolando do aeroporto às 8h.

A interiorização, iniciada em abril deste ano, é uma estratégia do Governo Federal, com o apoio das Agências das Nações Unidas, de governos estaduais e municipais, e de parceiros da sociedade civil. O processo tem tentado diminuir o número de imigrantes concentrados em Roraima que fogem da crise econômica e política da Venezuela.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here