Mulheres de policiais militares seguem, neste domingo (2), acampadas em dois batalhões da PM. Foto: Roraima 1

Uma campanha em Roraima arrecada alimentos para as famílias dos policiais militares que estão com os salários atrasados desde o mês de outubro. Os alimentos podem ser doados na Faculdade Catedral, no bairro Caçari, em Boa Vista.

A iniciativa pretende ajudar as famílias dos servidores públicos que não têm previsão do pagamento dos salários pelo governo de Roraima. Os pontos de coletas são nas salas de Apoio Administrativo e Acadêmico, nos blocos I e II. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

Desde o dia 27 de dezembro, mulheres de policiais militares estão acampadas em frente ao 1º Batalhão, no Centro da cidade, e do 2º, no Pintolândia, na zona Oeste. No dia 28, elas foram recebidas pela governadora Suely Campos (PP), mas deixaram a reunião sem acordo.

As mulheres, que impedem a saída de viaturas dos dois batalhões da PM, em Boa Vista, garantem que o ato vai continuar até o pagamento dos salários. “As famílias estão passando necessidade, sem alimentos, sem combustível. Estão todas desestabilizadas por conta do atraso dos salários”, contou Amanda Teixeira, esposa de um policial militar.

O governo de Roraima não dá previsão de pagamento. “A maior dificuldade em honrar esse compromisso é gerada por bloqueios judiciais. A Procuradoria Geral do Estado tem feito reiteradas ações para solucionar o problema”, afirma nota da Secretaria de Fazenda, enviada pelo Comunicação do governo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here