Desafio faz parte de treino para viagem a Manaus; ação também arrecada alimentos. Foto: Arquivo pessoal/Adriano Paulino

Um grupo de ciclistas em Roraima organiza para o próximo dia 16 de dezembro um desafio de 12 horas de pedal. O evento pretende unir treino de resistência e ação social para arrecadar brinquedos e alimentos à famílias menos favorecidas.

O circuito ininterrupto vai ocorrer de 6h às 18h, no entorno da Praça do Centro Cívico, no Centro da capital. A organização explicou que o evento será um treino para a viagem de três dias que o grupo fará de Boa Vista a cidade de Manaus, no Amazonas, no dia 26 deste mês. O percusso entre as duas cidades é de 781 km.

“O desafio de 12 horas faz parte de um treinamento de resistência. Mas, também, será uma ação social para que outras pessoas venham a participar desse trabalho social com a gente, doando alimentos e brinquedos”, disse um dos organizadores, o ciclista Adriano Paulino. As doações serão entregues à comunidades indígenas do estado.

O ciclista informou que o desafio é aberto ao público, podendo iniciar o trajeto a qualquer hora da prova. A organização reforçou que, para pedalar, o participante precisa obrigatoriamente usar equipamentos de proteção, como capacete.

Cada volta na Praça do Centro Cívico tem aproximadamente 1,1 km.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here