Pedido foi protocolado nesta quarta-feira (5). Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

O governador eleito, Antonio Denarium (PSL), pediu nesta quarta-feira (5) a prorrogação até 28 de fevereiro de 2019 do acordo de intervenção federal nas unidades prisionais de Roraima.

O pedido foi assinado após visitar as obras de reforma da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo e de construção do novo presídio, na zona rural de Boa Vista.

A visita ocorreu acompanhada do coordenador da intervenção federal no Sistema Prisional, Paulo Rodrigues, do futuro secretário de Segurança Pública, Márcio Amorim e demais autoridades. 

Em sua página oficial no Facebook, Denarium explicou a decisão. “Essa é uma medida importante para que possamos concluir as obras, tanto da PAMC, novo presídio, quanto da Cadeia Pública e Cadeia Feminina, com apoio integral e propostas de gestão no padrão adotado pelo Departamento Penitenciário Nacional”, declarou.

Desde o dia 26 de novembro, o Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Segurança Pública, assumiu a administração da Penitenciária Agrícola, maior unidade prisional de Roraima, e do Centro Socieducativo. A medida vale até o dia 31 de dezembro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here