Foto: UMC Sebrae RR

A eleição do Sebrae em Roraima tem 13 candidatos inscritos, que disputam cinco cargos. A escolha dos novos diretores será realizada na sexta-feira (7), a partir das 9h, no prédio da instituição, localizado na avenida Major Williams, 680, bairro São Pedro. A posse dos eleitos está prevista para o primeiro dia útil de janeiro do ano que vem, que irão cumprir mandato para o quadriênio 2019 a 2022.

A eleição acontecerá durante reunião, que terá duas sessões extraordinárias. Na primeira será eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e na segunda à Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

O cargo de Presidente do CDE tem apenas um inscrito: Jadir Corrêa da Costa. O cargo de Diretor-Superintendente tem dois candidatos: Weberson Reis Pessoa e Luciana Surita. Para Diretor Técnico concorrem Maria Cristina de Andrade Souza e Dorete Schemeling Padilha e para o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro os candidatos são Almir Sá e Paulo Cezar Braid de Melo.

Para o Conselho Fiscal estão na disputa seis candidatos, entre titulares e suplentes: Fabiano Macedo Garcia e Florêncio Costa de Melo, ambos da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento); Andrea Simone Matos de Barros, da Fecomercio (Federação do Comércio de Roraima); Celijane Cidade Carneiro, Senac (Serviço Nacional do Comércio), e Maria Auxiliadora de Souza Moraes e Fernanda dos Santos Rodrigues de Oliveira, ambas da Faer (Federação de Agricultura de Roraima).

Luciana Surita é a atual superintendente do Sebrae em Roraima, e, se reeleita, irá para o terceiro mandato, ou seja, 12 anos no comando da instituição. Os outros dois candidatos à reeleição são Maria Cristina de Andrade Souza e Almir Sá.

Nessa eleição, votam representantes de 15 instituições que compõe o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. São elas: Sebrae Nacional, Facir (Federação dos Associados Comerciais e Industriais de Roraima), Fier (Federação da Indústria de Roraima), Faerr (Federação da Agricultura de Roraima), Fecomercio (Federação do Comércio de Roraima), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Agência de Fomento de Roraima (Desenvolve-RR), UFRR (Universidade Federal de Roraima), Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Senac (Serviço Nacional do Comércio), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here