RORAIMA 1 | Protesto também na Secretaria da Fazenda (Sefaz), por causa do atraso salarial. Não há expediente no local. www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Publicado por Roraima 1 em Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Servidores públicos fecharam, desde a madrugada desta quarta-feira (5), o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no Centro de Boa Vista. O ato cobra do governo do estado os salários atrasados desde o mês de outubro.

O protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo (Sintraima) suspende as atividades de arrecadação e tributação da secretaria. De acordo com a servidora pública Dorinha Pereira, a manifestação pacífica deve continuar até que o pagamento seja efetuado.

“Nós viemos fechar a Sefaz porque é aqui que arrecada os impostos e onde está bloqueado o dinheiro que entra no estado para os poderes. Estamos há dois meses sem receber, ferindo a dignidade do servidor que estudou para passar em um concurso público”, afirmou.

O governo de Roraima não dá previsão de pagamento. “A maior dificuldade em honrar esse compromisso é gerada por bloqueios judiciais. A Procuradoria Geral do Estado tem feito reiteradas ações para solucionar o problema”, afirma nota da Secretaria de Fazenda, enviada pelo Comunicação do governo.

Servidores fecham o prédio da Sefaz desde a madrugada desta quarta-feira (5). Foto: Roraima 1

Na segunda-feira (3), o governo do estado enviou um novo projeto de lei complementar à Assembleia Legislativa pedindo a utilização de R$ 150 milhões de recursos do Instituto de Previdência (IPER) para pagar os salários dos servidores públicos. A matéria foi discutida na terça (4) com representantes sindicais a favor e contra dos recursos. No entanto, a Justiça proíbe a medida.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here