Policiais Civis suspendem serviços por 72 horas em Roraima

Trabalhos no IML e no 5º DP, única delegacia funcionando atualmente em Boa Vista, foram interrompidos devido aos salários atrasados; Governo não dá previsão de pagamento.

878

RORAIMA 1 | Salários atrasados: 5º DP tem atividades suspensas.www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Publicado por Roraima 1 em Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Policiais Civis de Roraima suspenderam as atividades por 72 h, a contar desta quarta-feira (5), em protesto contra os salários atrasados desde o mês de outubro.

Por conta da paralisação, os serviços da única delegacia funcionando atualmente, o 5º Distrito Policia, que também é sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil, foram interrompidos. Os trabalhos no Instituto Médico Legal (IML) também ficarão parados até o sábado (8).

“Lamentavelmente a população fica sem a prestação dos serviços. Mas, estamos há 65 dias sem receber. Nossos colegas policiais estão passando por necessidades, estão sem recursos para pagar transporte, alimentação e remédios”, destacou o representante da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), Witiley Rocha.

O governo de Roraima não dá previsão de pagamento e alega bloqueios judiciais. “A maior dificuldade em honrar esse compromisso é gerada por bloqueios judiciais. A Procuradoria Geral do Estado tem feito reiteradas ações para solucionar o problema”, afirma nota da Secretaria de Fazenda, enviada pelo Comunicação do governo.

O atrasado dos salários dos servidores públicos de Roraima já dura dois meses. Na madrugada de hoje, um protesto pacífico fechou o prédio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), no Centro de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here