Servidores fecharam o prédio da Sefaz desde a madrugada de quarta-feira (5). Foto: Arquivo/Roraima 1

A Justiça estadual proibiu, em liminar proferida nesta quinta-feira (6), que o protesto em frente à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no Centro de Boa Vista, impeça a entrada de servidores no prédio.

A decisão, do juiz Aluizio Ferreira Viana, da 1ª Vara da Fazenda Pública, foi concedida em ação movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima). A liminar determinou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

“As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa”, cita o artigo 6º da Lei da Greve, na decisão.

Desde a madrugada de quarta-feira (5), servidores públicos fecharam o prédio da Sefaz. O ato cobra do governo do estado os salários atrasados desde o mês de outubro. O governo não dá previsão de pagamento.

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, informou que o sindicato foi notificado e já cumpre a decisão. No entanto, o protesto na Sefaz, fechando as portas da secretaria, segue organizado pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (Sintagrr).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here