O valor nutricional da merenda escolar servido a crianças e adolescentes nas escolas de Roraima, além do papel do nutricionista nas instituições de ensino, serão temas abordados na audiência pública marcada para esta sexta-feira (7), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de Roraima.

A solicitação, atendida pela Comissão de Educação, Desportos e Lazer, foi feita pelo Conselho Regional de Nutrição, com apoio do Conselho Nacional de Nutrição. Conforme a presidente da Comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS), a audiência pública será o momento para sugerir a presença destes profissionais nas escolas para melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes.

Com o resultado deste encontro, a expectativa é a elaboração de um projeto de lei para beneficiar as redes públicas municipal, estadual e particular. A preocupação, de acordo com a parlamentar, é reforçar o controle da alimentação dos estudantes, uma vez que os casos de obesidade entre a população jovem têm crescido. “É uma doença e nós precisamos controlar a alimentação dos alunos nas escolas porque não adianta ter uma alimentação saudável em casa e comer enlatados, gorduras saturadas, refrigerantes no ambiente escolar”, frisou.

Foram convidados para esta audiência: Conselho Municipal de Alimentação, instituições de ensino superior públicas e particulares, secretarias municipal e estadual de Saúde e Educação, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Roraima, Sociedade Roraimense de Pediatria, Federação Nacional de Nutricionistas de Roraima, Associação Santa Cruz, Federação de Bandeirantes do Brasil, Sistema S, Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Boa Vista, Associação Roraimense de Nutrição e Conselho Federal de Nutrição.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here