Ordem judicial para terminar paralisação de servidores causa tumulto na Sefaz

Mulheres de policiais militares fecham prédio da Sefaz, no Centro de Boa Vista. Servidores estão com os salários atrasados desde outubro.

866

RORAIMA 1 | Ordem judicial para terminar paralisação de servidores causa tumulto na Sefaz.www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Publicado por Roraima 1 em Sexta, 7 de dezembro de 2018

Mulheres de policiais militares fecharam nesta sexta-feira (7) o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no Centro de Boa Vista, para cobrar salários atrasados. Uma ordem judicial tentou liberar a entrada do prédio, mas o ato continua.

Na quinta-feira (6), a Justiça estadual proibiu que o protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) em frente à Sefaz impedisse a entrada de servidores no prédio. O ato ocorria desde a madrugada do dia 5.

A liminar citou o artigo 6º da Lei da Greve: “as manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa”.

O presidente do Sintraima, Francisco Figueira, informou que o sindicato foi notificado e cumpriu a decisão ainda ontem. No entanto, o protesto na Sefaz, fechando as portas da secretaria, seguiu organizado pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (Sintagrr) e, nesta sexta, pelas mulheres dos policiais militares.

“Eles [oficial de justiça] estão aqui tentando retirar a gente, mas estamos firme e fortes”, declarou uma das manifestantes.

Salários atrasados

Os servidores públicos da administração direta e indireta em Roraima estão com os salários atrasados desde o mês de outubro. Na quarta-feira (5), a Justiça Federal determinou o pagamento imediato de servidores da segurança pública, mas o governo ainda não se pronunciou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here