Foto: Roraima 1

O Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) entrou com uma ação na Justiça contra o governo do estado para cobrar os salários atrasados do mês de outubro e novembro, segundo informou o presidente da categoria, Leandro Almeida.

Almeida informou ainda que os policiais civis suspenderam, nesta sexta-feira (7), o protesto de 72 horas, previsto para encerrar no sábado (8), e aguardam a confirmação do pagamento para o dia 10 de dezembro.

“Aguardamos a confirmação do pagamento de um dos dois meses de salários em atraso, previsto para o dia 10, por força de determinação judicial proferida em um mandado de segurança impetrado pelo Sindpol”, comunicou o presidente.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou por meio de nota que, em cumprimento de decisão judicial, na próxima segunda-feira (10) vai priorizar o pagamento dos servidores da segurança. “Os demais funcionários receberão os salários mediante disponibilidade financeira, mediante disponibilidade financeira, a partir da arrecadação estadual”, disse a nota.

Informa ainda que os demais funcionários receberão os salários mediante disponibilidade financeira, a partir da arrecadação estadual.

A categoria disse que antecipou o fim da greve diante ao possível aumento de ocorrências policiais que ocorrem no fim de semana. “Com a finalidade de não penalizar ainda mais a sofrida população, decidimos suspender os atos de protestos, hoje [sexta-feira, 7], ao meio dia”, garantiu Almeida.

Na quarta-feira (5), os policiais civis suspenderam as atividades por 72 horas em protesto contra os salários atrasados. Por conta da paralisação, os serviços da única delegacia funcionando atualmente, o 5º Distrito Policia, que também é sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil, foram interrompidos. Os trabalhos no Instituto Médico Legal (IML) também ficaram parados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here