Temer lamenta morte de José de Anchieta. Foto: Reprodução/Twitter Michel Temer

O presidente Michel Temer (MDB) lamentou, por meio das redes sociais, a morte do ex-governador de Roraima, José de Anchieta (PSB). No twitter, Temer escreveu: “Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior. Meu abraço e sentimento aos familiares”.

Anchieta morreu na noite dessa quinta-feira (6), após sofrer um infarto. O corpo do ex-governador é velado no Ginásio Hélio Campos, na zona Norte de Boa Vista. O velório começou ainda na madrugada desta sexta e deve ocorrer até o sábado (8).

Estão previstos dois cultos ecumênicos. Um está marcado para às 17h desta sexta e outro para o sábado, às 9h. Após o culto de amanhã, familiares informaram que o corpo do ex-governador será levado para o Ceará.

O ex-governador sofreu um infarto quando estava com a filha Lara, na noite de ontem. Ele deu entrada no hospital por volta de 19h30, mas não resistiu. Médicos confirmaram a morte às 20h40. Familiares e amigos fizeram o anúncio logo em seguida, em frente ao prédio da unidade.

Governo e Prefeitura de Boa Vista decretaram luto

A governadora de Roraima, Suely Campos, decretou luto oficial de cinco pela morte do ex-governador. “Neste momento de perda e profunda dor, solidarizamo-nos à família, amigos e todo o povo de Roraima, rogando a Deus que nos conforte em sua infinita bondade”, disse Suely, em nota enviada à imprensa.

Já a prefeitura, decretou luto oficial de três dias. “A prefeitura de Boa Vista informou que, neste momento de muita tristeza em razão do falecimento do ex-governador José de Anchieta, decretará luto oficial por três dias a partir desta sexta-feira (7)”, comunicou.

Carreira política

José de Anchieta Júnior nasceu em 11 de março de 1965, na cidade de Jaguaribe, no Ceará. Em 2004 assumiu, em Roraima, o seu primeiro cargo público como secretário de Estado da Infraestrutura, no governo Ottomar de Sousa Pinto (PSDB). Em 2006, foi eleito vice-governador na chapa Ottomar, que concorria à reeleição. Em 11 de dezembro de 2007, com a morte de Ottomar, assumiu o cargo de governador do estado.

Foi reeleito governador em 2010 e deixou o cargo em 2014, para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Em 2018, tentou nova eleição como candidato ao governo de Roraima, mas perdeu para Antonio Denarium (PSL).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here