O material foi deixado na manhã deste sábado; foto circula em redes sociais

Uma carrada de barro foi jogada em frente ao portão de entrada da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Agentes penitenciários não confirmam se essa atitude é em protesto por conta dos salários atrasados.

Os profissionais já haviam soldado o portão e colocado cartazes com frases em que cobram o pagamento dos salários. Sobre a carrada de barro, a equipe do Roraima 1 ouviu alguns agentes penitenciários, mas eles não sabem se o material foi deixado como forma de protesto.

“De fato, o barro foi deixado em frente ao portão de acesso à secretaria, mas não sei explicar se é em protesto. Talvez seja material para a obra de reforma do GIT [Grupo de Intervenção Tática], mas o estranho é terem deixado em local inapropriado. Ou então, como o portão está soldado, resolveram jogar ali mesmo”, ressaltou o agente penitenciário Lindomar Sobrinho.

Ele disse que os salários estão atrasados há três meses. “Estamos esperando segunda-feira chegar para receber o pagamento de outubro. Só vou acreditar quando o salário estiver na conta”, disse Sobrinho.

Na quarta-feira (5) a Justiça Federal determinou que o governo de Roraima pague imediatamente os salários atrasados dos policiais militares e agentes penitenciários.

SEJUC – O Roraima 1 aguarda posicionamento da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here