Foto: divulgação

Em nota divulgada no fim da tarde deste sábado (8), a governadora Suely Campos (PP) diz que a decisão pelo processo de intervenção foi conjunta entre os governos federal e do estado e que, a escolha de Denárium  como o interventor é uma forma de antecipar o diálogo entre as esferas.

“Todo o apoio financeiro decorrente dessa medida, venho propondo desde o final do ano passado. O mais importante, sobretudo, é que o Estado que tanto amo e a nossa gente superem os desafios atuais com mais celeridade”, diz a nota.

Por fim, a nota enviada pelo governo agradece o apoio recebido pelo povo de Roraima “Sigo apoiando as decisões em defesa do povo de Roraima, a quem agradeço pela confiança”, conclui.

JUCÁ

Nas redes sociais, o senador Romero Jucá (MDB), que participou de reunião com o presidente Temer durante a tarde, disse que na segunda-feira a intervenção vai ser votada no Congresso Nacional e a partir daí já entra em vigor. “O governo federal decidiu ajudar Roraima. Decidiu ajudar a resolver essa crise que o estado está passando, servidores sem receber, um desastre. O governo de Suely é um governo desastroso”, disse.

O senador ainda disse que está negociando uma Medida Provisória no valor de R$ 200 milhões para o pagamento dos salários e para a manutenção dos serviços básicos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here