Vereador Nando (PT). Foto: Di

Nesta segunda-feira (10) o vereador Nando Macedo (PT), do município de Bonfim, será recebido pelo procurador da República, Érico Gomes de Souza, do Ministério Público Federal (MPF). A reunião é resultado de denúncia protocolada pelo parlamentar, contra a Prefeitura de Bonfim, por suposto desvio de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do transporte escolar.

O vereador informou que teve acesso a notas fiscais que comprovam o superfaturamento do serviço de transporte escolar. “São notas irregulares e é possível observar que prolongaram em mais dias o calendário escolar; a quilometragem não bate com a distância das escolas, e entre as rotas especificadas nas notas algumas não existem , entre outras situações”, afirmou Macedo.

Ele disse que desde 2017 que as irregularidades vêm sendo praticadas. O parlamentar disse ainda que fez a denúncia na Câmara de Vereadores de Bonfim. “O prefeito Joner Chagas tem a maioria dos vereadores do lado dele, por isso não deram importância. Então resolvi denunciar na Polícia Federal e no Ministério Público Federal”, ressaltou.

“O prefeito Joner Chagas (PRTB) antes trabalhava com transporte escolar, mas, depois que assumiu a prefeitura de Bonfim repassou a empresa para um concunhado que ganhou licitação para prestar o serviço no município”, declarou Nando. O vereador comentou que inadmissível o que está ocorrendo.

“Inclusive há mães de crianças que reclamam que o serviço de transporte escolar é ineficiente, pois há dias os filhos estão sem ir à escola porque alegam que o carro quebrou. Tenho esses depoimentos gravados em vídeos”, frisou vereador Nando, revelando que vem sofrendo ameaças por ter feito a denúncia.

Prefeitura de Bonfim – Em resposta a demanda do Roraima 1, a Prefeitura de Bonfim informou que o serviço de transporte escolar funciona normalmente e que não há irregularidades.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here