Antonio Denarium assumiu a gestão de Roraima como interventor federal, após reunião no Palácio Senador Hélio Campos. Foto: Divulgação/Assessoria

O governador eleito Antonio Denarium (PSL) assumiu a gestão de Roraima nesta segunda-feira (10) como interventor federal, em reunião ocorrida no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo do estado. Com a intervenção integral, Suely Campos (PP) é afastada do cargo.

Em coletiva à imprensa em frente ao prédio da Sefaz, durante entrega da secretaria ao general Eduardo Pazuello, Denarium reforçou que o principal compromisso é colocar o salário dos servidores em dia. Os servidores públicos da administração direta e indireta estão com os salários atrasados desde o mês de outubro.

Denarium anunciou ainda que será feita uma reforma administrativa, tecnológica e um plano de recuperação fiscal no estado. “A nossa principal prioridade é acabar com os excessos, com os contratos supervalorizados. Vamos fazer uma reforma administrativa, uma reforma tecnológica e vamos também aplicar um plano de recuperação fiscal”, disse.

O interventor federal falou ainda que o endividamento do estado está muito elevado e, por isso, será enérgico com as contas públicas. “Vamos tratar o dinheiro público com muita responsabilidade”, declarou o governador eleitor.

O presidente Michel Temer determinou a intervenção federal, em virtude da crise na segurança pública e penitenciária no estado. A decisão do presidente foi anunciada na sexta-feira (7), em reunião com ministros no Palácio da Alvorada.

O interventor terá todas as atribuições do governador do estado e ficará subordinado ao presidente da República. A intervenção em Roraima vai vigorar até o dia 31 de dezembro [confira decreto na íntegra]. Em 1º de janeiro de 2019, Antonio Denarium toma posse como governador de Roraima.

A reunião no palácio, na manhã desta segunda, contou com a presença da governadora afastada Suely Campos (PP), do general Eduardo Pazuello, indicado por Temer para assumir a Secretaria de Fazenda, o vice-governador eleito Frutuoso Lins e demais autoridades.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here