Rua Edmundo Sales, bairro Buritis, zona oeste de Boa Vista. Foto: Roraima 1

Após um dia a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, ter postado em rede social que assinou um convênio no valor de R$ 70 milhões com o Ministério do Turismo, para a segunda etapa da obra do Parque do Rio Branco, moradores que residem em bairros da periferia aproveitaram para fazer cobranças. A primeira etapa da obra do Parque do Rio Branco, conforme reportagem no site da Prefeitura de Boa Vista, foi orçada em R$ 46 milhões.

Entre as reclamações estão falta de asfalto, de iluminação e de sinalização, ruas esburacadas e que alagam em período de chuva. Como respostas, inúmeras são as justificativas dadas pela prefeitura. A postagem que se refere a assinatura do convênio foi feita no dia 27 de novembro. Já no dia seguinte, foi feita uma outra comemorando os feitos da administração do Executivo municipal. Foi quando moradores solicitaram que a prefeita dê mais atenção aos bairros da periferia.

O internauta Antonio Maria, por exemplo, fez a seguinte observação: “Da Avenida Venezuela pro centro uma belezura mas da Avenida Venezuela para os bairros e só buraco e lama”. A resposta da prefeitura foi: “Isso não é verdade Antonio. Esse é um discurso muito utilizado pela oposição que não retrata de forma séria como trabalhamos…”.

Paula Lima também aproveitou o espaço para reconhecer que a cidade aos poucos vai ficando linda, mas questionou “quando vão asfaltar a rua Capela, no Cidade Satélite?”. Com relação a essa demanda da internauta, a prefeitura respondeu “para executar obras de drenagem e asfaltamento, precisamos de recursos federais, algo cada vez mais difícil de se obter, devido à crise financeira”.

O internauta Luiz Eduardo relatou a seguinte situação: “aqui no bairro Cauamé, divisa do Caranã, avenida Antiga 24, precisa de uma meio-fio e precisa de sinalização. Precisamos disso para melhoramento do trânsito”. A prefeitura respondeu: “Luiz, quanto à sinalização, vamos enviar à secretaria responsável para que averiguem essa questão. Para implantação de meio-fio, precisamos de recursos. O momento é de contenção de despesas, devido à crise. Não temos condições financeiras para executar essa obra. Mas, enviaremos sua observação à Secretaria Municipal de Obras”.

Já o vigilante Frangener Rocha da Silva procurou a equipe do Roraima 1 para relatar que mora há quase três anos na rua Edmundo Sales, bairro Buritis, zona oeste de Boa Vista. “Aqui a rua está cheia de buracos e sempre foi assim, esse descuido por parte da prefeitura. Quando chove aqui alaga tudo, quando é período seco é muita poeira”, disse.

Ele comentou que tem um tempo que a prefeitura fez limpeza da rua, mas nunca providenciou fechar a buraqueira. “Pedimos providencias para tapar os buracos, e que termine a pavimentação da rua Edmundo Sales, que foi feita só pela metade”, ressaltou Silva.

Prefeitura –  O Roraima 1 entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, para que se posicione sobre as reclamações dos munícipes, mas ainda não recebeu retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here