Foto: Ascom Correios

Ainda existem 57 cartinhas de crianças na Casinha do Papai Noel dos Correios, para serem adotadas. O prazo para adoção se encerrou na última sexta-feira (7), mas quem quiser realizar o sonho dos pequenos pode pegar as cartinhas, mas tem que entregar o presente até esta quarta-feira (12).

Interessados em adotar as cartinhas restantes, podem ir aos Correios, na Praça do Centro Cívico, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h, mesmo local onde devem ser entregues os presentes pedidos pelas crianças.

Neste ano, a meta dos Correios era receber 2.200 cartinhas, mas o número ficou em 1.088. A campanha Papai Noel dos Correios tem o objetivo de atender às crianças que escreveram cartinhas ao Papai Noel, pedindo um presente de natal.

A Assessoria de Comunicação dos Correios informou que essa campanha será direcionada às crianças dos abrigos para imigrantes venezuelanos; da escola municipal Balduíno Wottrich, localizada no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista; e dos centros de referência. “É porque essas unidades desenvolvem um trabalho para crianças em vulnerabilidade social. Mas, a campanha para adoção das cartinhas é aberta à população”.

A campanha – A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns servidores da instituição que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casinha do Papai Noel. Os presentes devem ser entregues nos Correios para que, posteriormente, a instituição realize a distribuição.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here