Sede do Ministério Público Federal em Roraima. Foto: Ascom MPF/RR

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) informou, nesta quarta-feira (12), que abriu um procedimento de investigação para apurar o suposto desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do transporte escolar, pela Prefeitura Municipal de Bonfim.

Por meio de nota, a promotoria disse que é necessária uma análise mais aprofundada do material probatório para que se possa emitir algum parecer sobre o caso citado.

No domingo (8), o vereador Nando Macedo (PT) contou a reportagem do Roraima 1 que teve acesso a notas fiscais que comprovam o superfaturamento do serviço de transporte escolar. “São notas irregulares e é possível observar que prolongaram em mais dias o calendário escolar; a quilometragem não bate com a distância das escolas, e entre as rotas especificadas nas notas algumas não existem , entre outras situações”, afirmou Macedo.

Ele disse que desde 2017 que as irregularidades vêm sendo praticadas. O parlamentar disse ainda que fez a denúncia na Câmara de Vereadores de Bonfim. “O prefeito Joner Chagas tem a maioria dos vereadores do lado dele, por isso não deram importância. Então resolvi denunciar na Polícia Federal e no Ministério Público Federal”, ressaltou.

O que prefeitura de Bonfim diz
A Prefeitura de Bonfim alega que o serviço de transporte escolar funciona normalmente e que não há irregularidades.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here