Governador Antonio Denarium (PSL) enviou pedido de sessão extraordinária ainda na noite de quarta-feira (29). Foto: Arquivo/Secom Governo RR

Interventor federal desde o dia 10 de dezembro, Antonio Denarium, considerou positiva, a operação da Polícia Federal, Zaragata, deflagrada nesta sexta-feira, dia 14, em Roraima.

A ação policial investiga o suposto desvio de R$ 50 milhões de recursos públicos federais destinados à Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto). Dez pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. “Como interventor, apoio irrestritamente a operação deflagrada hoje em Roraima. Esse é o momento de moralizar o Estado e mostrar que só existe uma forma de gerir recursos públicos: com honestidade, compromisso e transparência”, disse o interventor, ao colocar a estrutura do Executivo que está sob intervenção federal à disposição para colaborar com as investigações.

O foco da Operação é o transporte escolar. Recentemente, empresários do segmento que prestam o serviço para o governo estão com as atividades paralisadas por falta de pagamento. Há meses, os veículos estão estacionados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede oficial do Governo de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here