Foto: Roraima 1

Para que uma empresa possa ter sucesso, promover o aumento do fluxo de clientes e aumentar as chances de fechar negócio é fundamental conhecer o cliente e se antecipar a tendências de mercado.

Muitas empresas ignoram a necessidade de um bom estudo do seu público alvo. Entender quem são seus clientes, onde estão, como vivem e quais são os seus hábitos, bem como o que possuem como referência para definir pela compra de um produto ou serviço. Para algumas pessoas a qualidade será essencial, para outras o preço, para outras ainda, as garantias do pós venda. Enfim, muitos são os critérios escolhidos por cada pessoa. Se sua empresa quiser ter sucesso precisa dedicar tempo e estudo para aprender sobre o seu cliente.

Outro ponto importante é conhecer e entender as etapas do processo de vendas. Sua equipe de vendas precisa estar preparada para descobrir as reias necessidades do cliente, buscar expor e demonstrar os produtos que de fato vai atendê-lo, estar atento aos sinais de negativa e preparado para superar cada objeção dele.

Carisma, simpatia, disponibilidade e praticar rapport serão diferenciais no seu atendimento.

Para melhor explicar o que o rapport pode fazer para influenciar a decisão de compra do seu cliente entenda que essa técnica faz por onde o vendedor promover uma conexão entre o cliente e ele.

As pessoas vão comprar coisas de vendedores que elas gostam e se identificam com a forma de atender. E uma boa forma de praticar rapport no seu atendimento é empregar na conversa com o cliente declarações empáticas que ajudarão a definir o ritmo do atendimento e conduzir o cliente no processo de compra.

Some a essa equação uma boa estratégia de vendas. Esta estratégia precisa levar em consideração quatro fases: encontrar clientes potenciais, conquistar esses clientes potenciais, definir ações para manter os clientes potenciais e aumentar para esses clientes.

No nosso próximo encontro aqui vamos falar sobre como definir boas estratégias e seguir o objetivo de influenciar positivamente o poder de compra do seu cliente.

Ana Beltrão
Consultora de Carreira e Empresas
Coach de Carreira, Executivos e Negócios
@coachanabeltrao

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