Denarium anuncia pagamento dos salários dos servidores estaduais

1840

O interventor federal e governador eleito Antonio Denarium anunciou que os salários serão disponibilizados nesta sexta-feira (21), na conta de todos os servidores estaduais. O anúncio foi feita durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, na sede do Governo do Estado.

Denarium informou que os recursos federais na ordem de R$ 225 milhões foi creditado na conta do Estado. “São 180 milhões para colocar em dia toda a folha de pagamento dos servidores do Estado, incluindo o 13º salário”, declarou o governador.

Ele lembrou que os servidores públicos da administração direta e indireta estavam com os salários atrasados desde o mês de outubro, mas alguns não recebiam desde o mês de agosto. “Desde a intervenção, apenas os servidores da segurança pública tinham recebido os salários de outubro”, comentou Denarium.

“Peço que os servidores façam pagamento de contas em atraso ou não por transferência, via aplicativo, para evitar tumulto nas agências bancárias”, disse o interventor federal e governador eleito. Ele falou ainda do endividamento do Estado. “Temos uma dívida de aproximadamente R$ 6 bilhões, e nesse governo os recursos públicos deverão ser tratados com seriedade”, afirmou Denarium.

Ele também anunciou que na segunda-feira (24) não será ponto facultativo, portanto terá expediente normal em todas as repartições do Estado.

Terceirizadas – Com relação ao pagamento das empresas terceirizadas, o interventor da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), general Eduardo Pazuello, informou que os contratos estão dentro da dívida corrente do Estado. “Nenhuma empresa terceirizada será paga sem antes o contrato passar por uma auditoria. Se estiver correto, entrará na relação de pagamentos com prioridade”, afirmou.

 

RORAIMA 1 | Denarium anuncia pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais.www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Publicado por Roraima 1 em Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here