Lethem, na Guiana, teve pedido para entrar em lockdown negado. Foto: Roraima 1

Se a crise financeira e a falta de pagamento dos salários do funcionalismo público estadual são entraves para o comércio em Roraima, em Lethem, na fronteira do Brasil com a Guiana, isso não parece ser problema. 

As vendas de fim de ano estão em alta por lá e as lojas estão cheias de consumidores roraimenses, que cruzam a fronteira em busca de descontos e produtos com preços mais baixos do que no Brasil.

Para a professora Kátia Carvalho, a ida à Venezuela ficou impraticável por causa dos problemas relacionados à crise migratória e o comércio de Santa Elena de Uairén já não oferta os mesmos atrativos. “Sempre costumava ir à Santa Elena, mas depois da crise venezuelana mudei a rota. Vim à Lethen por gostar dos preços e aqui tem mais opções até mesmo do que no comércio em Boa Vista”, disse. 

Na capital roraimense os empresários amargam prejuízos e às prospeções de fim de ano já não são as mesmas de anos anteriores. “Até o dia 24 ainda esperamos que as coisas melhorem, mas sem o pagamento dos salários dos servidores fica complicado pra nós comerciários”, disse o gerente de uma loja de artigos masculinos do Centro comercial de Boa Vista. 

Além de roupas e calçados, artigos de decoração e aparelhos tecnológicos são os mais procurados pelos consumidores nesta época do ano. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here