Palácio Senador Hélio Campos. Foto: Roraima 1

O governo de intervenção revogou o Projeto de Lei Orçamentária do Estado de Roraima (LOA), que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro de 2019. O decreto suspendendo a matéria foi publicado no Diário Oficial do estado, nesta quinta-feira (27).

A assessoria de comunicação do governo de intervenção informou ao Roraima 1 que o projeto será ‘reavaliado’. A reportagem solicitou da assessoria um posicionamento do interventor Antonio Denarium (PSL) sobre a nova matéria e aguarda resposta.

A proposta enviada pelo governo de Suely, estimava receita de R$ 3,8 bilhões para 2019, 7% a mais em comparação a este ano. O projeto da LOA foi recebido pela Assembleia Legislativa de Roraima no dia 29 de setembro, começou a tramitar na Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, e também pela Assessoria de Planejamento da Casa, logo em outubro.

No último dia 20 de dezembro, a Assembleia Legislativa de Roraima decretou recesso branco sem votar o orçamento. O presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), afirmou que o orçamento 2019 não foi votado por falta de consenso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here