Grupo foi preso em ação integrada das polícias de Roraima. Foto: Divulgação

Cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida em roubos, tráfico e homicídios em Roraima foram presas nesse sábado (29).

O grupo ligado a uma fação criminosa foi preso em uma ação integrada da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e policiais militares do Choque e Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especias (Bope).

Na ação foram presos Cleyson Lira Duarte, conhecido por “Canario”; Hisneifran Campos Reis “Big Marley”; Aylton de Souza Martins “Duende ou Samuel”, o venezuelano Josue Enrique Gusman Pino e Natanael Candido Figueira, vulgo “Naruto ou Luiz Henrique”.

Com eles foram apreendidos duas armas de fogo sendo uma pistola calibre 765 e uma garrucha com dois calibres 36 e 38, anotações do crime organizado, controle do tráfico de droga e celulares.

Segundo a polícia, a quadrilha é responsável por um assalto no último dia 24 de dezembro a uma loja de produtos agrícolas, na BR-174. Na ação, o grupo fugiu e roubou uma uma pistola .40 pertencente a Polícia Civil. A arma estava de posse de um agente presente no local.

Dois dias após o roubo, a Polícia Civil prendeu Ramon Barbosa Neves, um dos envolvidos. Seguindo as investigações, a polícia identificou os demais envolvidos no crime. Os suspeitos estavam escondidos no bairros Asa Branca, Caranã e Senador Hélio Campos.

Dois dos integrantes da quadrilha estão envolvidos em homicídios ocorridos no estado. Segundo a polícia, Cleyson Lira Duarte participou de uma chacina em Mucajaí, no dia 21 de setembro deste ano, onde três pessoas da mesma família foram mortas e duas crianças foram baleadas. Já Natanael Candido Figueira confessou à polícia participação no homicídio de Alexia Gabriela, submetida ao ‘tribunal do crime’, e mais outros homicídios que estão sendo investigados.

Após a prisão, o grupo foi levado à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, onde foram autuados pela Delegada Eliane Gonçalves pelas práticas de crime de roubo, posse ilegal de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here