Sede da prefeitura de Cantá. Foto: Divulgação

Moradores do município do Cantá, distante 36 quilômetros de Boa Vista, estão fazendo um abaixo-assinado. A iniciativa é do autônomo Lucas Aguiar que, em nome dos munícipes, solicita a implantação de agências bancárias naquela localidade.

O autônomo informou que no Cantá só existem caixas eletrônicos, que estão instalados dentro do prédio da prefeitura. “São dois caixas do Banco do Brasil e um da Caixa, mas acontece que, na maioria das vezes, os três ou estão sem dinheiro ou sem funcionar”, afirmou.

Segundo Aguiar, isso tem causado transtornos aos moradores, que precisam pagar os boletos de contas como luz, água, telefone e outras, em Boa Vista. Ele tem conhecimento que nos caixas se faz saque, pagamento de boletos, mas só quem tem conta corrente.

“Acontece que a maioria dos moradores daqui, principalmente quem mora longe da sede, em comunidades, não possui conta corrente, cartão bolsa família ou credito social. Ai arruma dinheiro e paga em dinheiro, mas para isso tem que ir para Boa Vista”, comentou Aguiar.

O autônomo disse ainda que um tempo atrás tinha um banco expresso, do Bradesco, mas foi fechado. “Antes não tínhamos esse problema de se deslocar para Boa Vista”, ressaltou Aguiar.

Após coletar um número significante de assinaturas, Aguiar garantiu que vai protocolar o documento no Procon Assembleia, solicitando um apoio junto aos bancos do Brasil e da Caixa, para que implantem uma agência no município.

Procon Assembleia – A diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar, informou que a Caixa Econômica já tem uma licitação concluída, para que seja instalada uma loteria no município do Cantá. “Nessa loteria será possível fazer todos os serviços do banco, com exceção de empréstimos e financiamentos de casa. Essa implantação deve durar seis meses”, disse.

Quanto ao Banco do Brasil, Eumária comentou que depois que o ofício chegar ao Procon Assembleia, irá se reunir com representantes do banco, para ver a possibilidade do pedido dos moradores ser atendido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here