Projeto de interiorização ocorre desde 2018. Foto: Arquivo/Operação Acolhida

Mais 209 imigrantes venezuelanos serão interiorizados de Roraima para outros 11 estados do país. A 24ª etapa da Operação Acolhida começou nesta terça-feira (15) e segue até a quinta-feira (17).

A segunda interiorização de 2019 ocorre nas seguintes modalidades: Institucional, Reunião Familiar e Possibilidade de Vaga de Emprego Sinalizada. O processo ocorre com o apoio das Forças Armadas, Casa Civil e ONG parceiras da Operação Acolhida.

Dessa vez, os imigrantes serão interiorizados para as cidades de Porto Velho (RO), Conde (PB), Caicó (RN), Salvador (BA), Serra (ES), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), São Paulo (SP), Lagoa de Itaenga (PE), Cacoal (RO), Sapucaia do Sul (RS), Jataizinho (PR), São José (SC), Seara (SC) e Capinzal (SC).

A interiorização, iniciada em abril do ano passado, é uma estratégia do Governo Federal, com o apoio das Agências das Nações Unidas, de governos estaduais e municipais, e de parceiros da sociedade civil.

O processo tem tentado diminuir o número de imigrantes concentrados em Roraima que fogem da crise econômica e política da Venezuela e, também, inserir os imigrantes no marcado de trabalho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here