Gisselio Cunha Costa: “Os trabalhadores da Cerr tiveram muitos prejuízos com a falta de salário”. Foto: Ascom STIU-RR

O Sindicato dos Urbanitários de Roraima (STIU-RR) está movendo uma ação na Justiça contra o Governo do Estado. A ação é em razão aos danos causados aos trabalhadores, como multas, juros, suspensão de serviços, entre outros prejuízos morais e financeiros, por conta do pagamento dos servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr).

Segundo o presidente do sindicato, Gisselio Cunha Costa, o ano de 2018 foi marcado por inúmeros atrasos de salários dos cerca de 500 trabalhadores da Cerr. “O vencimento referente ao mês de julho, por exemplo, foi pago com mais de 110 dias depois da data estabelecida para pagamento. Os meses seguintes também foram pagos com atraso”, afirmou.

O sindicalista afirmou que em dezembro do ano passado ocorreram dezenas de audiências e foram publicadas as sentenças, nas quais o juiz condena a Cerr ao pagamento de R$ 1.500 reais para cada associado referente ao atraso do salário de julho.

“Os trabalhadores da Cerr tiveram muitos prejuízos com a falta de salário. E tudo que aconteceu não foi culpa do servidor público, mas sim do Governo que não soube administrar as contas públicas. No fim das contas, ainda é esse trabalhador que será penalizado. Cabe a Justiça agora avaliar e ressarcir por danos morais esses trabalhadores”, ressaltou Costa.

“Estamos esperançosos com a luta do sindicato, que nos representa na justiça. Que os magistrados que forem apreciar os processos sejam favoráveis a nossa ação coletiva”, disse Manoela Coelho, servidora da Cerr há 12 anos.

Governo do Estado – O Roraima 1 entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here