RORAIMA 1 | Ministros anunciam medidas que serão tomadas em RR com relação à crise migratória. www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Publicado por Roraima 1 em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A Operação Acolhida em Roraima deve atuar por mais 12 meses. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium (PSL), durante coletiva com a equipe ministerial que visita o estado para acompanhar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos.

O governador e a equipe ministerial estiveram reunidos no fim da tarde desta quinta-feira a portas fechadas. Após o encontro, os representantes do governo de Jair Bolsonaro (PSL) atenderam a imprensa.

A ação para atender imigrantes recém-chegados ao Brasil e transferir venezuelanos para outros estado, terminaria no dia 31 de março deste ano. No entanto, os trabalhos devem agora seguir até março de 2020.

Apesar da prorrogação das atividades, foi informado durante a coletiva que ainda não há recursos do governo federal para custear a Operação Acolhida nesta segunda fase. O general Pazuello, secretário da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e responsável pela operação no estado, informou que os valores para o orçamento ainda serão apresentados.

Representantes de quatro ministérios chegaram ao estado nesta quinta-feira. Durante a tarde, eles visitaram abrigos em Boa Vista e na sexta-feira (18) os ministros vão à Pacaraima conhecer as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela.

Ministros chegaram a Roraima nesta quinta-feira e permanecem até a sexta-feira (18). Foto: Divulgação/Secom-RR

Estão em Roraima os ministros da Defesa, General Fernando Azevedo; da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues; da Cidadania, Osmar Terra; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, além de autoridades militares e civis. A ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, estaria no grupo, mas cancelou a viagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here