Fundação disse à mãe do garoto que na instituição estudam alunos que moram até um 01 km de distância da escola. Foto: Google Street View

Bete Pereira, 32 anos, moradora da região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, procurou o Roraima 1 para fazer uma denúncia contra a Fundação Bradesco. Ela contou que o filho Luan Flávio Pereira Domingo, 10 anos, passou nas provas aplicadas pela unidade de ensino, mas não foi selecionado, sob a justificativa de que mora longe da instituição.

Segundo Bete, as provas foram aplicadas no dia 04 deste mês, na própria fundação, sendo um dos candidatos com melhor pontuação. “Como ele foi aprovado, a diretora da fundação esteve na minha casa na quarta-feira passada, dia 9”, disse. 

Essa visita à residência de candidatos aprovados é uma espécie de inspeção que a escola faz, para verificar a real situação da família, já que o ensino da Fundação Bradesco é destinado a crianças e adolescentes de famílias carentes.

Bete contou que no dia da visita, a diretora pediu que a mãe de Luan fosse até fundação. “Eu estive lá na segunda-feira, dia 14, e fui informada que meu filho não seria selecionado porque mora longe da fundação”, afirmou.

A mãe da criança disse que ainda argumentou, comentando que tem uma moto em casa e antes de ir ao trabalho com o marido, que trabalha em uma fábrica de polpa de frutas, o pai deixaria Luan na fundação. “Mesmo assim a diretora disse que não seria possível, porque na instituição só estudam alunos que moram até um quilômetro de distância dessa escola”, relatou Bete.

“Chorei muito. Somos indígenas, somos pobres. Meu filho é muito inteligente e queria tanto estudar na fundação”, frisou a mãe do garoto.

Fundação Bradesco – O Roraima 1 entrou em contato com a Fundação Bradesco, e foi informado que a instituição em Boa Vista não está autorizada a falar sobre a denúncia. Pediu que a equipe de reportagem acessasse o site da instituição para relatar sobre essa situação. Assim foi feito e aguarda posicionamento da fundação.

1 comentário

  1. Aqui em Brasília, também é a mesma coisa, minha filha fez a prova, passou e desqualificaram ela, No site só dá erro de envio da mensagem, e ficamos a mercê, para quem denunciar é um absurdo, não porque oferece um serviço, se não tem nem transparência, para essas seleções?

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here