Animais nas ruas podem correr o risco de serem recolhidos pela Unidade de Zoonoses. Foto: Roraima 1

No mês de dezembro do ano passado, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Prefeitura de Boa Vista, recolheu em espaços públicos e em domicílios 28 animais. Desses 17 foram mortos, por meio do processo da eutanásia.

Do total de 28 animais, 11 eram cães e 17 gatos, sendo que 7 cães e 10 gatos foram sacrificados. Seis cachorros foram adotados e outros seis foram castrados, dentro do Programa de Controle da Raiva.

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o recolhimento desses animas em atendimento as recomendações da 3ª Promotoria de Justiça Cível do Ministério Público Estadual do Estado de Roraima (MPERR).

Os animais capturados são doados, eutanasiados/óbitos, esterilizados e outras intercorrências realizados pela Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses.

Prefeitura de Boa Vista – O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura, para saber de quando é essa recomendação do MP, e desde que passou a cumprir tal recomendação, já foram recolhidos de logradouros públicos quantos animais. A equipe aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here