Vereador Linoberg Almeida fala sobre situação política e econômica em Roraima

1193

Publicado por Roraima 1 em Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Fazer política com decência. Esse foi um dos assuntos abordados com o vereador Linoberg Almeida (Rede), durante o TV1, um quadro fixo de entrevistas transmitidas ao vivo pelo portal de notícias Roraima 1. O programa é apresentado pelo jornalista Rubens Medeiros, a partir das 19h.

Sobre esse primeiro assunto, o vereador Linoberg afirmou que é possível sim fazer política com decência. “E não é demagógico não. A gente erra, tem que reconhecer e recomeçar a fazer o caminho. Já errei nessa caminhada e estou disposto a aprender todos os dias como é ser gestor público, ouvindo as pessoas”, disse.

Ele explicou porque ser tão enfático com essa afirmação. “Nem sempre o que está em minha cabeça é o certo. Nós estamos para representar as pessoas. Então tem ouvir mais a população. É preciso conversar melhor com elas para saber o que elas querem para Boa Vista”, disse o parlamentar.

Como exemplo dessa falta de diálogo do Executivo, vereador Linoberg citou um veto da Prefeitura de Boa Vista a uma emenda para a construção de duas creches no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.

“A prefeitura, junto com o Governo Federal, criou um bairro sem oferecer condições para as pessoas viverem com qualidade, pois faltam creche, escola, transporte publico e iluminação”, afirmou vereador Linoberg.

“Como é que em um orçamento de 1,2 bilhão eu prefiro praça cercada a criança na primeira infância na creche, enquanto a mãe vai trabalhar?”, questionou o parlamentar. “Para mim as prioridades estão trocadas e a gente precisa conversar melhor com os moradores da cidade sobre o que queremos para Boa Vista”, acrescentou.

Política pode mudar

Ainda durante a entrevista, vereador Linoberg lembrou que os vereadores e a prefeita Teresa Surita foram eleitos para cuidar da cidade. “Essa falta de diálogo em uma relação antiga, desqualificada, de uma percepção pequena do que é política ainda me incomoda muito. Mas tenho a sensação de que podemos fazer muito, educando a sociedade pra mudar o jeito que ela faz política em Boa Vista”, disse.

Mas, conforme ele há muitos vereadores que rezam a missa da prefeita. “Quem está vendo a gente, precisa acompanhar de perto a política local. Não adianta dizer que ama Boa Vista só nas placas, tem que amar de verdade”, ressaltou o vereador.

Eleições 2020

O parlamentar informou que tem o desejo de ser vereador, mas que ainda não sabe. “Digo isso porque vai depender do que as pessoas vão querer. Hoje eu estou vereador porque não era um sonho só meu, mas de outras pessoas que se uniram a mim”, afirmou.

Depois de dois anos como vereador, Linoberg disse que professores, moradores de bairros, pessoas que acompanham o trabalho do GabLino pela cidade perguntam se ele sairá candidato a prefeito nas próximas eleições. “Temos feito um trabalho de grupo que há dois anos me elegeu vereador e que há poucos meses elegeu Joenia Wapichana como deputada federal”, frisou.

Feedback da população

“Tem sido positivo esse retorno da população, que percebe o trabalho que estamos realizando. Fico muito feliz. Você ser acolhido por uma cidade e ter saído da universidade para fazer um trabalho de quatro anos como vereador e saber que as pessoas estão entendendo que é possível fazer uma campanha política com cinco mil reais, enquanto tem gente que gasta milhões”, comentou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here