A Se utilizar de dinheiro público para bancar uma empresa especializada em propagação de notícias falsas na internet é menosprezar a inteligência das pessoas. 

O Ministério Público de Roraima está investigando se a Prefeitura Municipal de Boa Vista é adepta a esse tipo de feito. Os indícios apontam para um “sim”. Se comprovado for, a gestão fica, no mínimo, em situação vexatória. Todo o investimento multimilionário em marketing e publicidade seriam jogados no lixo, graças a insegurança de quem deveria aprender a zelar pela honestidade dos próprios atos. 

A verdade e a transparência devem ser o hasteamento da bandeira de qualquer gestor público. Imagina de quem gosta de se auto elogiar por isso. Se utilizar da inverdade, da calúnia e da difamação para tentar iludir o eleitor em prol de benefícios para si e contra os seus opositores seria decadente do ponto de vista criminal, ético e moral. 

Quem tem disciplina, trabalho bem feito, e a certeza da aprovação do eleitorado, honra a cadeira em que senta – esta também paga pelo povo – sem precisar desse tipo de estratégia sorrateira. 

A esta hora, os filósofos da praça dos taxistas estão se perguntando: Tamanho amadorismo é digno de quem diz que “Aqui tem gestão”?

Torçamos para que a Justiça esteja enganada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here