Na terceira edição do evento, a Caminhada Ecológica já retirou até agora 1,4 tonelada de lixo das margens do rio. Foto: Divulgação/Ascom-Caerr

Voluntários em defesa do meio ambiente vão caminhar ao menos quatro quilômetros em um percurso entre as praias do Caçari e Polar durante a Caminhada Ecológica. A ação ocorre no próximo domingo (27), para retirada de lixo das margens das praias em Boa Vista.

Promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) a caminhada faz parte do  programa “Caerr Socioambiental”, que tem outros cinco projetos com foco na educação como ferramenta de conscientização ambiental.

De acordo com a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho, a ação se inicia na praia do Caçari, a partir das 8h, com destino à praia da Polar. Os voluntários ganharão um kit limpeza, composto por luvas, camisa e saco de lixo.

“Pretendemos reunir 80 voluntários, conscientizar a população e diminuir a quantidade de resíduos coletados dentro e no entorno dos mananciais, que hoje é de aproximadamente 550 quilos”, contou Airlene. A Caminhada Ecológica já retirou até agora 1,4 tonelada de lixo das margens do rio.

Além de envolver os colaboradores da empresa e a sociedade em uma ação voluntária para coleta de resíduos sólidos das margens dos rios do município de Boa Vista, a ideia também é despertar a atenção da sociedade para a necessidade da preservação do meio ambiente e aos problemas ambientais locais.

Análise da água
Durante a ação desse domingo, a Assessoria Técnica de Meio Ambiente da Caerr fará a análise de campo da água coletada nas praias do Caçari e da Polar.

Será avaliada a balneabilidade da água, ou seja, verificado se essa água está atendendo as normas da portaria 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente que “dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here