Diego Souza, diretor-presidente interventor da Codesaima, se reunirá nesta segunda-feira (28) com acionistas. Foto: Divulgação / Jânio Tavares

A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) realizará uma assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira (28), às 10h, na sede social da Companhia, localizada na avenida Ville Roy, nº 3506, bairro Aparecida (onde funcionou a Emhur).

No encontro será discutido sobre a redução salarial de servidores que ocupam cargos comissionados e de funções gratificadas.

A redução do salarial foi confirmada em nota pela Codesaima, por meio da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

A remuneração de todos os servidores que ocupam cargos comissionados será reduzida em 20%, enquanto a função gratificada, que é destinada para servidores efetivos, será reduzida em 60%.

A Codesaima mantinha em seu quadro de pessoal 270 cargos comissionados. Com a intervenção, determinada pela Justiça em agosto do ano passado, este número foi reduzido para 63 cargos, sendo que destes, somente 44 são ocupados atualmente.

A função gratificada é paga, atualmente, para 14 servidores efetivos.

Para a assembleia geral extraordinária dessa segunda-feira (28), o presidente do Conselho de Administração e diretor-presidente interventor judicial da Codesaima, Diego Souza Bezerra, está convocando os acionistas da instituição para tratar sobre essa questão de redução salarial.

A companhia informa que a redução salarial dos cargos comissionados e das funções gratificadas, trata-se de uma recomendação feita pelo governador Antonio Denarium (PSL), como medida de contenção de custos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here