Foto: Arquivo/Roraima 1

A 2ª vara da Justiça Estadual determinou que o governo de Roraima mantenha o concurso da Polícia Civil, cancelado após anúncio do governador Antonio Denarium (PSL), no último sábado (2). A decisão, proferida nesta segunda-feira (4), é do juiz Alberto de Morais de Júnior.

No texto da decisão, o magistrado cita que o estado descumpriu um acordo firmado com o Ministério Público de Roraima e diz: “determino a manutenção do certame respectivo na forma contratada com a empresa VUNESP, ou seja, para que se realize o concurso público para provimento de vagas na carreira policial civil, com efetiva realização das provas objetivas e subjetivas”, afirmou.

No sábado, o governador anunciou o cancelamento dos concursos da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e das polícias Civil e Militar, alegando a “grave crise econômica que o Estado passa”.

Na manhã desta segunda-feira, um protesto reuniu centenas de candidatos em frente a sede do governo estadual, cobrando a manutenção dos certames.

Em nota ao Roraima 1, a Secretaria de Comunicação disse que o governo do estado não foi comunicado oficialmente e aguarda notificação da Justiça. “Tão logo, tomará os procedimentos cabíveis”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here