Está no diário oficial do município. Minuciosamente avaliado, mês a mês, entre os anos de 2015 e 2018. A reportagem feita pelo Roraima 1 levantou os números de animais eutanasiados pela prefeitura de Boa Vista ao longo desses anos, e que, os próprios protetores de animais, pedem explicações. O direito de resposta foi dado, assim como é praxe deste portal de notícias. A resposta nunca chegou. O direito à ampla defesa foi dado, em mais de uma ocasião, assim como manda o jornalismo coeso. 

As razões para tantos sacrifícios? Se é controle populacional, doença ou quaisquer outras, não saberemos, pois a prefeitura não faz questão de explicar. Gravar vídeo e dizer nas redes sociais que um dado estatístico responsavelmente apurado por meio da própria imprensa oficial do município não é verdadeiro é muito fácil. 

Apontar o dedo para a imprensa e dizer que nós somos os mentirosos, já se tornou um hábito dessa gestão. É só a gente lembrar do aluguel social para Venezuelanos, que foi anunciado, gravado, publicado e registrado, e somente após a repercussão social negativa, foi retificado pela Prefeitura de Boa Vista, com a justificativa de que era “mentira” da imprensa. Virou chacota pública. 

Se é pra gente falar em fake news por aqui, lembremos que quem é alvo de investigação por parte do Ministério Público por esta razão não somos nós. É a própria prefeitura, suspeita de pagar (caro) por “profissionais” especializados em mentir para os seus leitores. 

Apesar de alguns pensarem o contrário, o povo não é trouxa. 

E Não estamos à venda. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here