Bruno Carvalho realiza evento em prol do amigo que está internado no HGR. Foto: Arquivo pessoal / Bruno Carvalho

Um grupo de amigos apaixonados por voleibol encontrou uma maneira de unir solidariedade com a paixão pelo esporte.

Esses amigos irão realizar o Bolão Solidário de Voleibol Misto de Areia, que acontecerá nesta quinta-feira (7), na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves a partir das 18h.

A ideia com o evento é ajudar um jovem venezuelano de 18 anos, que teve uma das pernas amputadas, após ter sido diagnosticado com osteosarcoma (câncer nos ossos).

O rapaz se encontra internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) com o quadro grave e precisando de fraldas.

A pedido do enfermeiro Bruno Rodrigues Carvalho, o nome do jovem e o abrigo onde ele vivia, antes da internação, serão preservados, mas autorizou a publicação da foto.

Carvalho é o idealizador do bolão que tem apoio de outros colegas. “A vida desse rapaz, gente boa, é de muito sofrimento. Por isso vamos promover esse bolão para arrecadar dinheiro para comprarmos insumos para ele, principalmente fraldas”, ressaltou.

A competição é aberta à população e os interessados em contribuir podem fazer a inscrição por 5 reais, por pessoa. “Serão jogos de vôlei de dupla que será definida por meio de sorteio”, disse o enfermeiro.

O jovem

O jovem venezuelano teve a perna amputada em fevereiro de 2018, por conta do câncer. Mas, devido a evolução da doença, precisou retornar várias vezes ao Centro Oncológico de Roraima, para fazer sessões de quimioterapia.

Carvalho informou que passado algum tempo o câncer evoluiu e foi preciso internar o jovem no HGR, onde ele está desde o dia 29 de janeiro deste ano. “O rapaz não conseguia fazer necessidades fisiológicas, muita dor de cabeça, febre e distensão abdominal”.

Carvalho contou que o rapaz só tem o pai aqui em Boa Vista, que cata latinhas nas ruas, e o pouco que arrecada é para comprar alimentos para uma comida adequada ao filho”, disse.

Contribuição

Quem quiser contribuir, por meio de transferência bancária, a Agência é 5076-8 e Conta Corrente 2064-8 – Banco do Brasil – em nome do enfermeiro Bruno Rodrigues Carvalho.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here